segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Olá vou contar um pouco a história do Vitor.
Ele nasceu com 3,345 50cm, forte e lindo.
Depois de uma semana começaram os problemas.
Chorava a noite toda, e durante o dia algumas vezes tbém.
Nós achávamos que era a tal da cólica dos 3 meses.
Ele não tinha febre, os exames de fezes e urina deram normais.
Qdo ele estava com 3 meses tentei dar Nan pra ele, pois eu voltaria a trabalhar e precisava de um complemento.
Ele recusou e escorreu leite no queixo dele e ficou cheio de manchas vermelhas.
Fomos na pediatra e ela ligou para a alergologista e solicitou exames para proteínas do leite e do ovo. O resultado deu positivo para ambos.
Ele continuou só mamando no peito e uns dias depois começou uma diarréia que não parava.
Durou quinze dias, daí descobrimos que se eu ingerisse leite e derivados ele tinha reações tbém.
Daí começaram as restrições.
Qdo ele tinha 5 meses eu voltei a trabalhar e introduzimos o leite de soja com sucesso.
Ele ficava com meu marido, que levava ele junto pra trabalhar, e minha sogra ia junto pra cuidar dele.
Qdo ele estava com 11 meses ela não quis mais ir junto e começou a ficar com ele em casa.
Em menos de uma semana ela deu geladinho de leite condensado para ele e claro foi direto para o
hospital, corticóides etc...
Parei de trabalhar para cuidar do meu filho e foi a melhor coisa que fiz
Graças a pediatra dele que teve o maior cuidado com ele e nos instruiu muito bem, não tivemos mais problemas.
Também não tentamos introduzir o leite e o ovo na alimentação dele, vamos esperar mais tempo para não arriscar a saúde dele.
Tirando o fato que as pessoas pensam que somos pais neuróticos, a dieta não tem sido o maior problema. O pior é a ignorância das pessoas, a falta de informação e aqui onde moramos Ponta Grossa Paraná, não tem muitas opções de alimentos para ele.
Mas apesar de tudo não podemos reclamar.
O Vitor tem uma saúde maravilhosa, raramente ele tem um resfriado.
O maior problema que eu acho é falta de informação, a falta de cuidado das indústrias alimentícias, que a maioria não informa se tem traços de leite, ovo etc....E claro o descaso do Governo.
Boa Sorte a todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário